quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

VOWZ BAR: UM BAR DIRIGIDO POR MONGES BUDISTAS EM TÓQUIO


Alguma vez você pensou em misturar álcool com budismo?

Pois bem... Tudo é possível na terra do Sol Nascente... Se você quer ser iluminado ou pelo menos, quer tentar alcançar a iluminação enquanto bebe um Martini, este lugar foi feito para você.

O Vowz Bar* está localizado em Yotsuya em Shinjuku. O bar não tem TV, nem karaokê, muito menos bandas ao vivo. No entanto, monges budistas servem coquetéis incríveis aos clientes junto de cerimônias budistas e cânticos.



*Ao que parece, "Vowz" de Vowz Bar é uma alteração proposital da pronúncia "Bouzu" (坊主), bonzo ou monge budista em português. NDT.

A história do bar

O Vowz bar foi inaugurado há 15 anos em Tóquio, Japão, por dois monges budistas, Yoshinobu Fujioka e Gugan Taguchi, que dirigem o estabelecimento. O bar surgiu do desejo de encontrar uma forma de ter um local que se convertesse no centro da comunidade, tal como haviam feito os seus antepassados há muito tempo.


Nos tempos antigos, as pessoas iam aos templos budistas para tomar saquê e socializar. Mas com tantos e tantos outros locais para socializar nos tempos modernos, isso já não acontece mais.

Assim que a dupla de monges decidiu sair do templo e se aproximar das pessoas de um modo diferente. Alguns dos fregueses do Vowz Bar simplesmente pedem orientação e inspiração enquanto tomam um goró.

Falam de religião enquanto servem bebidas

Todas as noites, o Vowz Bar reúne diferentes pessoas provenientes de diferentes lugares do mundo. O monge de mais idade, Taguchi, com frequência dirige sermões em que suas palavras são ouvidas por um público atento.

..
.
Diferente dos templos onde as regras são muito rígidas, como por exemplo, é preciso ouvir até que termine a pregação, a atmosfera do bar é bem relax. Quem não gosta ou não quer ouvir os sermões, pode ir embora quando quiser.

Dizem que as bebidas servidas pelos monges são deliciosas. Alguns dos coquetéis originais foram nomeados com nomes religiosos como "Inferno infinito" (無間地獄) e "Paraíso da terra pura" (極楽浄土).

Tais bebidas com títulos únicos, fazem com que os clientes voltem ao estranho bar dirigido por monges budistas.

Fonte Endereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário